HCRM
FOCO NA ASSISTÊNCIA
HCRM, Health Crew Resource Management, é um termo derivado do CRM utilizado na aviação, cujo objetivo é diminuir a incidência de falhas relacionadas a fatores humanos e melhorar o processo de tomada de decisão e trabalho em equipe nos momentos de crise.
O ambiente hospitalar, com toda sua complexidade, necessita de profissionais de saúde que adotem comportamentos que diminuam a possibilidade de erros e favoreçam uma comunicação eficaz para melhor tomada de decisão nos processos assistenciais e atendimento ao paciente.
O objetivo deste treinamento é:
- Sensibilizar e capacitar os participantes na aplicação dos conceitos cognitivos do HCRM em situações de conflito, a fim de obter o melhor resultado no processo assistencial ao paciente e nas relações interpessoais com outros profissionais;
- Exercitar as habilidades de comunicação e negociação, requeridas durante o gerenciamento de conflitos com os diversos profissionais.
- Sensibilizar e capacitar os participantes para estabelecer uma comunicação assertiva, proporcionando uma melhor experiência ao cliente.
Para quem se aplica:
Para profissionais médicos e enfermeiros que assumem o papel de líder e coordenador de pessoas.
Este curso é oferecido no formato presencial, utilizando a estratégia da simulação realística
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