Esse conteúdo irá de fato, contribuir para os profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, ampliando o repertório comportamental para uma atuação diferenciada durante a comunicação da má notícia. Vamos falar sobre os desafios, barreiras, ruídos e a importância de uma comunicação clara e assertiva, exemplos da importância da comunicação adequada e impacto nas pessoas envolvidas, o conceito com um passo a passo para comunicar a má notícia, a importância da escuta ativa, linguagem corporal, empatia e micro expressão facial, cuidados e dicas para comunicação da má notícia para crianças.
de Conteúdo
de Conclusão
de 7 dias
Este curso é oferecido no formato online, com aulas gravadas compondo 9 módulos e acesso a arquivos relacionados ao tema.
Um tema essencial para o profissional de saúde!
Comunicação de Más Notícias.
Como tudo Começou?!
O que você encontrará neste curso?
Setting (Preparando a Entrevista)
Atividade 1
Leitura Complementar
1º Conteúdo extra em inglês
2º Conteúdo extra em inglês
3º Conteúdo extra em inglês
Perception (Percebendo o Paciente)
Atividade 2
Leitura Complementar
Invitation (Convidando para o diálogo)
Atividade 3
Leitura Complementar
Knowledge (Transmitindo as informações)
Atividade 4
Leitura Complementar 1
Leitura Complementar 2
Emotions (Expressando emoções)
Atividade 5
Leitura Complementar
Strategy and Summary (Expressando emoções)
Atividade 6
1º Conteúdo extra em inglês
2º Conteúdo extra em inglês
Comunicar ou não comunicar?
Leitura Complementar 1
Leitura Complementar 2
Leitura Complementar 3
Encerramento e um breve resumo
Dicas de material complementar
Ebook Bônus (5 Dicas Para Uma Apresentação de Sucesso)
Cartão de credito, Boleto, Cartão virtual Caixa ou pelo Paypal.
Boleto costumam demorar mais, média de 2 dias.
Após confirmação de pagamento.
Atuação voltada para o desenvolvimento humano, especificamente para profissionais de saúde. Começou a sua trajetória profissional como Enfermeira atuando na área assistencial e de qualidade e segurança. Fez Psicologia e desde então, segue atendendo hospitais, clínicas e grupos médicos no treinamento e desenvolvimento dos seus profissionais em soft skills, liderança, experiência do cliente, mapeamento de competências, gestão de pessoas e gerenciamento das emoções.
– Psicóloga com mestrado em Psicologia, área de Neurociências pela USP
– Graduada em Enfermagem pela USP
– MBA em Recursos Humanos pela FIA
– Especialista em Neuropsicologia pela Divisão de Psicologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas
– Master Coach e Master em Programação Neurolinguística
– Certificada nos assessments Extended DISC®️, SOAR e L.A.B.E.L., voltados para análise de perfil comportamental e análise de personalidade
– Uma das poucas Treinadoras Comportamental formada pelo IFT – Instituto de Formação de Treinadores com Massaru Ogata
– Certificada em Coach de Pontos Fortes pela Gallup®️
– Instrutora em Simulação realística, com experiência na elaboração de cenários comportamentais e condução de debriefing
– Docente em programas de pós graduação em instituições reconhecidas no mercado
Meu primeiro contato com a Fabiane foi sendo minha professora na Pós Graduação do Albert Einstein, eu fiquei tão maravilhada com a aula dela que a convidei para ser Palestrante em um evento que tive na minha empresa. Ela veio e foi mto bom. Todos os participantes adoraram sua palestra e hoje após 4 anos, eles recordam e pede o retorno da mesma. Excelente profissional.Talvez eu possa afirmar que o grande problema da humanidade seja a comunicação. E, muitas vezes, não está relacionado ao que é dito, mas o como.
Por isso, realizar o curso Comunicação de Más notícias foi uma grande oportunidade de olhar para esse como.
Por meio de uma didática excelente, um conteúdo rico e atual, além de todo material complementar disponibilizado, foi possível eu revisitar o meu modelo de comunicação, principalmente diante de um cenário tão desafiador que é comunicar uma má notícia.
Se a comunicação em si já é desafiadora no dia a dia, imagina em cenários em que precisamos transmitir uma mensagem que talvez não seja tão bem recebida pelo nosso interlocutor.
Portanto é essencial uma preparação, ter uma base, um modelo. E é isso que o curso se propõe a oferecer.
Acredito que todos os profissionais da saúde deveriam passar por esse curso. E o lado positivo também é esse: o curso pode ser adaptado para outros contextos.
Eu tenho certeza de que muitas pessoas, profissionais poderiam se beneficiar com esse conteúdo e aprimorar a comunicação no seu dia a dia.
Aprimorar a comunicação é relevante para a condução de situações no dia a dia do profissional. Este curso de Comunicação de Más Notícias fornece o passo a passo para estas situações de uma maneira clara, objetiva e assertiva. Fabiane Regis, você é inspiração para mim que me faz crescer, aprender e aprimorar minhas competências como pessoa e profissional! Muito Obrigada.
Achei esse curso importantíssimo para nós profissionais da saúde que precisamos lidar diariamente com familiares e pacientes e que em muitos momentos não sabemos nem como iniciar uma conversa. De uma forma simples e muito objetiva nos conduz ao entendimento de como esse processo pode acontecer de forma mais respeitosa e empática. Obrigada Fabiane por sua grande contribuição.
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